Os candidatos devem ser, preferencialmente, dos cursos de Licenciatura em Biologia, Química, Física ou Pedagogia, ou ainda, Comunicação. Espera-se que o aluno seja dinâmico, com iniciativa, interessado em pesquisa, ensino e extensão sobre temas relacionados ao ensino de ciências, docência e formação de professores.
Além disso, o estudante deve estar regulamente matriculado em curso de graduação da UESC, ter concluído o segundo semestre de graduação e não estar matriculado no último semestre do curso, não possuir outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício, apresentar disponibilidade de 20 horas semanais.
Em ambos os projetos os bolsistas deverão ajudar no planejamento, execução e avaliação das atividades dos projetos.
No projeto Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências o bolsista terá oportunidade de entrar em contato com importantes pesquisadores da área, ajudando a planejar atividades de formação e divulgação sobre o ensino de ciências. Há espaço, inclusive, para que ajude a atender as demandas de interesse dos demais licenciandos, para que os seminários se tornem cada vez mais interessantes. Além disso, terá uma importante oportunidade para conhecer as pesquisas atualmente desenvolvidas neste campo.
No projeto Mão na Massa são desenvolvidas atividades de formação continuada de professores de Ciências que atuam no município de Itabuna, através da metodologia de ensino por investigação. O bolsista deve ter disponibilidade de participar de atividades em Itabuna e na UESC, no planejamento, execução e avaliação das atividades
Os interessados deverão trazer a documentação abaixo na terça-feira (25/03) pela tarde (13:30-16:00) no gabinete 25 do prédio Júlio Cascardo, quando as coordenadoras farão uma breve entrevista. Os documentos são:
- Ficha de inscrição (Anexo 1 do Edital Uesc nº162)
- Declaração (Anexo 2 do mesmo edital)
- Comprovante de matrícula (com horário)
- Histórico escolar (completo)
- Currículo Lattes
Nenhum comentário:
Postar um comentário