segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cinema e Educação no Brasil: história, desafios e proposições semióticas

No próximo dia 04 de outubro de 2019 (sexta-feira), 15h30min, na sala 3114, 1º andar, Pavilhão Jorge Amado, será apresentada a palestra:

Cinema e Educação no Brasil: história, desafios e proposições semióticas com o  Prof. Dr. Waldmir Araújo Neto (UFRJ)

Pequena biografia: Engenheiro Químico, possui Licenciatura Plena em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Professor Adjunto do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ-UFRJ), professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), atualmente é Coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE-CAPES) da UFRJ e Vice-Coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da UFRJ. Lidera o Laboratório de Estudos em Semiótica e Educação Química (Leseq), vinculado ao programa de Pós-Graduação em Ensino de Química Química (PEQui) do IQ-UFRJ. Atua principalmente nos temas: Semiótica e Representação, Filosofia da Química, Cinema e Educação, Cultura, Imagem e Alteridade, Qualidade Social da Educação, Processos de Ensino suportados em Tecnologias Digitais na Contemporaneidade, Teoria Histórico Cultural da Atividade. É membro da Associação Nórdica de Estudos Semióticos (NASS), da Associação Internacional de Estudos Semióticos (IASS) e da Sociedade Internacional de Filosofia da Química (ISPC).

Currículo Lattes do professor: http://lattes.cnpq.br/4908905422036211

Nenhum comentário:

Postar um comentário