No próximo dia 12 de abril de 2019, às 13h30min, na sala 3114 do Pavilhão Jorge Amado (1º andar) da UESC, será apresentada a Palestra:
CIEI, Escola em Tempo Integral: da concepção à prática, vivências e aprendizados! com a Profa. Tereza Cristina Fidelis de Jesus (Complexo Integrado de Educação de Itabuna).
Resumo:
Será um bate-papo com pequenas práticas para que entendam “teoria/prática”. Será apresentado um pouco da nossa história (como e quando passamos a ser Escola em tempo integral e porquê), nossas expectativas, a proposta na prática, nossas vivências, falar um pouco sobre o trabalho com as metodologias ativas, as estações dos saberes (exemplos), sequências didáticas, tipos de avaliações.
Pequena biografia:
Cursou Pedagogia na Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus), com pós-graduações em Gestão Democrática e Participativa e em Planejamento Educacional e graduada em Ciências Sociais pela UESC, em 2016. É consultora pedagógica e palestrante da CONSULPED (Consultoria Pedagógica), da REZENDE Consultoria Pedagógica, da Ed Moderna. É Professora de Sociologia no Complexo Integrado de Educação de Itabuna e Coordenadora do Grupo de Iniciação Científica no Ensino Médio. Faz parte da Federação de Bandeirantes do Brasil, desde 1982. Tem experiência na área de Ecologia, Astronomia, Recreação, Sociologia, Pedagogia de Projetos, Planejamento, Avaliação entre outros temas ligados à Educação e Professora Orientadora do PIBID do Curso de Ciências Sociais - UESC. Trabalhou no Ensino Fundamental no 6º e 7º ano com Ciências de 2000 até 2006, depois Sociologia no Ensino Médio, até hoje. Em 2011, iniciou um trabalho de Iniciação cientifica na Educação Básica participando do Curso na SEC de Feira de Ciências e depois do Ciência na Escola, fundando em 2011 o GEPAA: Grupo de Ensino e Pesquisa do Amélia Amado (o qual teve vários projetos aprovados em diversas Feiras de Ciências do Brasil: FECIBA (Bahia), Ciência Jovem (Olinda), SBPC (Recife), RIO +20, FEBRACE, MOSTRATEC.
Link para o currículo Lattes da professora: http://lattes. cnpq.br/1931189703744041
Nenhum comentário:
Postar um comentário