sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ciência Moderna, problemas complexos e currículos escolares

Foi realizada no dia 30 de abril, as 14h, no auditório Jorge Amado será realizada a palestra Ciência Moderna, problemas complexos e currículos escolares, com o Professor Demétrio Delizoicov Neto, da UFSC.

O professor é licenciado em Física (IFUSP), mestre em ensino de ciências (IF/FE/USP) e doutor em Didática (FEUSP). Professor associado 4 da UFSC, onde ingressou em 1991, no Departamento de Metodologia de Ensino (CED), tem lecionado a disciplina de Didática para vários cursos de licenciaturas. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino de Ciências (UFSC). Leciona e orienta no Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC.

Uma das obras do autor.


Segue um resumo da palestra:

O surgimento da Ciência Moderna, no século XVII, ao mesmo tempo que possibilitou a formulação de conhecimentos sobre os fenômenos naturais através de pressupostos, concepções e práticas radicalmente distintos dos períodos históricos anteriores, originou campos específicos de saberes disciplinares. Alguns desdobramentos desse processo histórico de produção de conhecimentos, na sua relação com currículos da Educação Básica, serão considerados, particularmente tendo como foco problemas complexos enfrentados pela sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário