Divulgue para os seus contatos e venha participar de mais um momento de debate sobre as pesquisas práticas em ensino de Ciências!
Palestra: Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula
Palestrante: George Kouzo Shinomiya
Data e horário: 28 de novembro, 15h
Local: Auditório Max de Menezes (Pavilhão Max de Menezes)
Veja a sinopse informada pelo palestrante:
Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula
Nesta palestra será discutido os saberes docentes no processo de inovação curricular, particularmente, na introdução da física moderna e contemporânea no ensino médio. Esta discussão é baseada num trabalho de pesquisa no qual acompanhamos quatro professores do ensino médio, os quais elaboraram e aplicaram sequências didáticas sobre tópicos de física moderna e contemporânea em suas respectivas salas de aula. Os resultados deste trabalho apontam para o estabelecimento de um conjunto de saberes docentes necessários ao processo de inovação curricular.
A referência deste trabalho encontra-se no banco de teses da Universidade de São Paulo, presente no link: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/pt-br.php
SHINOMIYA, G. K. Saberes e Práticas Docentes para a Inovação Curricular: uma análise das práticas da sala de aula. 2013, 168 p. Tese (Doutorado) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013.
George Kouzo Shinomiya é Graduado em Licenciatura Em Física pela Universidade de São Paulo (1998), mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo (2003) e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. É professor da Universidade Estadual de Santa Cruz desde 2005. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na formação inicial e continuada de professores de Física. Atua também na área de divulgação científica, desenvolvendo projetos relacionados com museus de ciência itinerantes.
Clique aqui para saber as normas e
enviar o seu trabalho ao
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário