Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, o SAEC, em parceria com o Projeto Mão na Massa e também com o curso de Química da UESC estará promovendo a oficina:
Temas de Ciências nas obras de literatura infantil: Possibilidades para uma abordagem investigativa.
A oficina será ministrada pelo Prof. Dr. Emerson Izidoro dos Santos e contará também com o desenvolvimento de alguns materiais de baixo custo para o Ensino de Ciências. Das 15:10 às 18h.
O projeto é denominado: "Banca da Ciência e Caminhão com Ciência: Intercâmbio de experiências em divulgação científica e cultural escolar e itinerante na zona leste paulistana e na região sul da Bahia"
O professor é doutor em Educação para a Ciência pela Faculdade de Ciências - Unesp/Bauru (2010). Mestre em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pelo programa de Pós-graduação Interunidades FEUSP-IFUSP (2003) Licenciado em Física pela USP (1998) e em Ciências da Natureza também pela USP (2009). É orientador credenciado do programa de Pós-graduação Interunidades FEUSP-IFUSP na modalidade Ensino de Física. Atualmente é pesquisador na área de projetos educacionais da USP atuando junto ao Programa ABC na Educação Científica - Mão na Massa da Estação Ciência e ao Núcleo de Estudos em Recursos Didáticos da EACH-USP. Participa do Grupo de Pesquisa Interfaces - Núcleo Temático de Estudos e Recursos sobre a Fantasia nas Artes, Ciências, Educação e Sociedade (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP) e do Grupo de Pesquisa em Divulgação e Ensino de Ciências da FEG-UNESP em Guaratinguetá. É também professor efetivo de Física do ensino médio na rede pública estadual de São Paulo atualmente exercendo carga horária mínima obrigatória. Tem experiência na área de Ensino de Ciências, com ênfase em formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em espaços científica em não-formais, formação continuada de professoresde ciências, atividades e recursos didáticos para divulgação científica e ensino de ciências e teoria sócio-histórica com aplicações no ensino de ciências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário