A realização de seminários proferidos por eminentes pesquisadores de Ensino de Ciências do Brasil e da UESC buscará ampliar os conhecimentos dos alunos de graduação em Física, Química e Biologia e professores do ensino básico da região, além de divulgar a pesquisa local e nacional. Serão convidados pesquisadores da UESC e do Brasil que tem produção científica significativa em Ensino de Ciências.
O objetivo dos seminários é promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo promoverá o diálogo com pesquisadores renomados na área, buscará incentivar e fortalecer as pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino.
Os temas a serem abordados também versam sobre metodologias e resultados de pesquisas nesta área e a necessidade de promover uma ampliação do processo de formação (inicial e continuada) em Ensino de Ciências. Acreditamos que os seminários, uma vez que vão além do conteúdo restrito da sala de aula, contribuem também para aumentar a curiosidade e o interesse dos alunos de graduação, bem como integrar esses alunos com os professores de Física, Química e Biologia do ensino básico, criando um ambiente favorável à construção e à disseminação do conhecimento.
O objetivo dos seminários é promover a divulgação e o debate sobre as principais pesquisas em Ensino de Ciências, em conexão com os assuntos abordados nas disciplinas de licenciatura dos cursos envolvidos e nas aulas do ensino básico. Ao mesmo tempo promoverá o diálogo com pesquisadores renomados na área, buscará incentivar e fortalecer as pesquisas sobre Ensino de Ciências na instituição e em todos os níveis de ensino.
Os temas a serem abordados também versam sobre metodologias e resultados de pesquisas nesta área e a necessidade de promover uma ampliação do processo de formação (inicial e continuada) em Ensino de Ciências. Acreditamos que os seminários, uma vez que vão além do conteúdo restrito da sala de aula, contribuem também para aumentar a curiosidade e o interesse dos alunos de graduação, bem como integrar esses alunos com os professores de Física, Química e Biologia do ensino básico, criando um ambiente favorável à construção e à disseminação do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário